Um Aprendizado em meio a Pandemia.

A maioria das empresas vem passando por enormes dificuldades nesse momento de pandemia e isolamento social, a nova sociedade e o novo meio de vida trouxeram uma gama de lições, e é aí que entra a vez do empreendedor.

Com a determinação do isolamento, empresas passaram a adotar o TELETRABALHO, meio de exercer suas atividades e manter os empregados trabalhando fora do recinto da empresa, trabalhando em sua grande maioria em casa. E ainda, fazendo a empresa manter suas atividades em funcionamento, e atingindo um novo nicho de clientes e potenciais.

Hoje já há uma tendência entre as empresas de manter seus funcionários em TELETRABALHO definitivo, mesmo após as medidas de prevenção e isolamento terem fim. Essa forma de ver o mercado, além de abrir novo ramo de clientes abre uma gama de trabalho e novos meios de prospecção de clientes, além do mais importante, redução de custos operacionais.

Em alguns setores a tendência chega aos incríveis 89%, como vejamos na pesquisa abaixo.

A expectativa pela permanência do home office é maior no segmento de serviços (89%), seguido pelas indústrias (79%) e pelo comércio (73%). Os dados fazem parte de uma pesquisa com 375 companhias do país realizada pela Talenses Group, holding especializada no recrutamento de profissionais, em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Os meios de comunicação atual possibilitam que o contato se torne cada vez mais próximo mesmo que cada vez mais distante e em tempo de crise sanitária esse meio de empreender pode salvar não só vidas, mas salvar a economia.

Para as empresas, empresários e empreendedores, pode se tornar uma oportunidade de rever seus negócios, atualizar, modernizar e trazer para seu nicho de clientes talvez um público diferente do atual, não é hora de chorar os prejuízos e esperar a ajuda cair de um desgoverno, é hora de arregaçar as mangas e empreender novamente, o que o empresário sabe fazer tão bem.

Agora chegou a vez de fazer seu negócio decolar, focar em novos meios de trabalho e desenvolvimento de sua empresa, mas cuidado, esses novos meios podem lhe trazer um passivo jurídico e contábil, por isso, conte sempre com uma Assessoria Jurídica e Contábil de confiança e qualidade, para que seu empreendimento possa decolar novamente mas com segurança e estabilidade.

Conte sempre conosco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *