COMUNICADO – VENCIMENTOS DE BOLETOS, EMPRÉSTIMOS, DÍVIDAS E ETC – NECESSIDADE DE NEGOCIAÇÃO PARTICULAR EM CADA CASO

A maioria da população, e principalmente, os empresários estão preocupadíssimos com a questão dos vencimentos de BOLETOS, EMPRÉSTIMOS, DÍVIDAS e ETC, tanto para quem é DEVEDOR, quanto para quem é CREDOR e aguardam uma posição do Governo, porém, acredita-se que esta posição não virá em razão de que não se pode interferir nestas relações particulares, o que o Governo vai tentar fazer é injetar dinheiro na economia, ou seja, é a única medida que será tomada nestes casos.

                                Pontualmente, alguns dos maiores bancos do Brasil estão prorrogando vencimentos de empréstimos e etc (exceto cartão de crédito e cheque especial), alguns Estados estão forçando as concessionárias de energia elétrica e saneamento a prorrogarem ou suspenderem a cobrança das tarifas, mas são decisões isoladas e que devem ser consultadas nestas empresas.

                                Quanto as demais dívidas comerciais entre pessoas jurídicas, físicas e etc, a única sugestão é manter a calma, tentar renegociar, parcelar, reduzir juros e multas, e etc, isto vale para aqueles empresários que não terão condições de arcar com seus compromissos financeiros comerciais – que serão DEVEDORES e para aqueles que tem compromissos financeiros a receber – os CREDORES. Como se trata de momento excepcional e penoso para todos, caberá a cada um analisar caso a caso e auxiliar no que for preciso e justo, pois, ninguém deseja ver empresas fechando, funcionários demitidos, economia estagnando e etc.

                                Como última dica, toda renegociação que for realizada deverá ser formalizada por documentos, e-mail, mensagem de texto e etc, para que, se preciso for, seja utilizada como prova em momento oportuno. Procure sua assessoria jurídica para intermediar essa negociação e formalizar em documento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *